domingo, 16 de maio de 2010

Capítulo 1 (Parte 3) Um Tritão se transforma




Meu Deus.... Caraca, eu simplesmente não acredito


no que aconteceu!


Quando voltamos a Fortaleza, resolvi escovar os dentes ( é né, uma coisa escencial de se fazer)


e, claro, me molhei. Pois eu mal encostei na água e de uma hora pra outra senti um desequilíbrio.


Não consegui me segurar e cai de costas no chão. Tentei me levantar, mas vi que eu não tinha mais pernas. No lugar delas estava uma enorme cauda de peixe preta como ônix e com nadadeiras verdes-claras como esmeralda. Fiquei chocado, sem saber o que fazer. Pensei em chamar minha mãe, mas com certeza ela teria um infarto ao ver aquilo. Peguei minha toalha e fiz o que sempre fazem numa situação dessas nos filmes. Comecei a secar aquela coisa. Em poucos minutos, minhas pernas apareceram de novo.

Sentei sobre a privada fechada e tentei "rebobinar" meus pensamentos. Como será que isso aconteceu?


Será que... Foram aquelas índias? Elas devem ter feito algum ritual do mal comigo! Minha nossa, isso não pode estar acontecendo!

Parece até aquele negócio... Aquela série... H2O Meninas Sereias. E Aquamarine e ... e todas essas baboseira de sereia.


No dia seguinte, fui pra piscina daqui de casa, enquanto a mãe levou o Ricardo pra um aniversário de um amiguinho dele. Eram umas sete horas da noite, e ninguém da vizinhança espiara a essa hora. Acendi as luzes de dentro da piscina e mergulhei. Contei mentalmente:

-1...2...3...4...5...6...7...8...9... 10- a pele das minhas pernas mudou de cor, ficando preta.- 11...12...13...- os pêlos se transformaram em escamas-...14...15...- Meus pés aumentaram, virando uma enorme barbatana verde - ...16.- Eu me transformei num tritão.


Já que eu estava ali, resolvi nadar. E foi muito bom! É como nadar pelado, só que sem sentir vergonha. Eu também nadei mil vezes mais rápido do que com as pernas. E depois impulsionei a cauda e saltei sobre a água, parecendo um daqueles golfinhos dos parques marinhos.


Depois, sequei minha cauda e entrei em casa.

Estou escrevendo isso tudo no meu diário, e ainda sinto um pouco de medo.

Sabe aquela frase "cuidado com o que deseja"? Pois é. Agora sei o que significa.


5 comentários:

  1. Oi P.h. eu sou sua fã e de suas histórias. Você é muito talentoso mesmo e se não fosse jornalista devia ser escritor :) Te amo

    ResponderExcluir
  2. EU UERIA VIRAR UM TRITÃO COMO FAÇO VOU DEIXAR MEU E-MAIL JORDAN.VIDA08@HOTMAIL.COM ME RESPONDA POR E MEU SONHO DE VIDA ETERNA

    ResponderExcluir
  3. EU UERIA VIRAR UM TRITÃO COMO FAÇO VOU DEIXAR MEU E-MAIL JORDAN.VIDA08@HOTMAIL.COM ME RESPONDA POR E MEU SONHO DE VIDA ETERNA

    ResponderExcluir
  4. adorei a transformação dele verde e preto conbinação muito boa

    ResponderExcluir