terça-feira, 13 de novembro de 2012

DICIONÁRIO DO Vida de Tritão!

Para os que acompanham o blog há muito tempo, não é novidade que o mundo do Vida de Tritão é cheio de mistérios, magias, feitiços, criaturas mágicas e lendas vivas.

Então, para os novos leitores, é bom esclarecer algumas coisas:

                                          MUIRAQUITÃ:                      
 São pedras mágicas criada pela tribo das Amazonas, as primeiras sereias do mundo, capazes de controlar as transformações de sereias e tritões que vivem na terra, permitindo que eles escolham qual forma utilizar sem ter o perigo de serem expostos. Diziam que eram feitos de barro, mas também podiam ser fabricados a partir de pedras preciosas coloridas.
O Muiraquitã também serve como um filtro de poderes, a cada novo poder ganho, o tritão é capaz de armazená-lo em seu Muiraquitã, escolhendo o devido momento para utilizá-lo.
Existem vários formatos de Muiraquitã, o mais conhecido é o em formato de Rã, pertencente a Pedro. Sem um muiraquitã, um tritão ou uma sereia não pode se molhar quando estiver na forma humana, ou sua identidade será revelada para todos.
ACQUATRANSPORTE  

É um portal existente em todo local que possui água, seja no mar, numa piscina, num lago, aonde for, sempre há um Acquatransporte disponível para transportar uma criatura marinha para onde ela quiser. Não é visivel para humanos ou criaturas terrestres, apenas para tritões, sereias, e  monstros marinhos.





FEITIÇOS

Toda sereia e tritão é capaz de criar um simples feitiço, mas com utilização limitada. Precisa ser feito com uma rima, e com palavras coerentes, que façam  os poderes cósmicos e aquáticos se convergirem e realizarem a vontade do que o lança. Mas poucos sereianos tem a capacidade de fazê-los, apenas poucos controlados e sensatos como Samuel podem realizá-los tranquilamente.

PODERES:

Todos os sereianos possuem poderes especiais, por mais estranhos que pareçam. Eles podem originar da hereditariedade, ou por uma característica de cada tritão ou sereia.

FILHOS DE KRAKEN

Conhecidos erroneamente como "Bruxos do Mar", podem ser corretamente chamados por Scyllianos, mas são mais conhecidos por Filhos de Kraken por terem parentesco quase direto com o monstro mitológico.
São semelhantes aos sereianos, mas ao invés  de serem metade peixe, são metade polvo. São hostis e traiçoeiros, grandes inimigos dos sereianos. Adoram roubar suas jóia preciosas e muiraquitãs mágicos.
Gostam de aterrorizar humanos e de poluir a água quando muito zangados. Gostam de criar suas casas em abismos submarinos e cavernas profundas.




                                                          
                                                          SIRENAS
Muito conhecidas na mitologia Grega, diziam-se que as Sirenas originais eram apenas três, Psione, Aglaope e Texíope. Foram se misturando com humanos, e criando milhares de outras sirenas, espalhando o terror e encanto por onde passavam. Das três originais, apenas Psione continua, e acabou dando para Lúcia, sua filha, o nome de sua falecida irmã, Texiope.
As sirenas são muito confundidas com os sereianos, pois ambos os povos possuem belíssimas vozes, que encantam qualquer humano, arrastando-os para a morte submarina. A única diferença é que as sereias e tritões possuem sentimentos verdadeiros, as sirenas muitas vezes não.
São metade mulher, metade pássaro, possuindo apenas mulheres. Mas reza a lenda que se nascer um homem da união de uma sirena e um humano, ele também ganhará asas e será  responsável pela procriação de todo o seu povo.

                                                                               IPUPIARAS

Apesar de tomarem uma forma monstruosa quando enfurecidos, os ipupiaras são bastante amigáveis e apreciam muito os humanos. Só existem do gênero masculino, necessitando de mulheres humanas para procriarem.
Raíque possui um amigo de infância chamado Glauco que também nasceu como humano e descobriu sua identidade cedo.
Assim como os sereianos, os ipupiaras gostam de encantar humanas, atraindo-as numa festa ao lado dos rios e dando-lhes um filho alguns meses depois.
São inconstantes e sorrateiros, mas quando um ipupiara declara-se seu amigo, pode confiar em sua eterna amizade.




NEGROS D'ÁGUA 

                                                                                    
Seu nome engana a todos, os Negros d'água não são humanos da pele negra, apenas criaturas humanóides com pele escamosa e escura, residentes em lagos e rios profundos. São bastante parecidos com ipupiaras, mas não são nada amigáveis. Adoram colecionar tesouros, e  por isso vivem roubando jóias e pertences de humanos, além de pedras preciosas das sereias e tritões.
São mal educados, adoram virar barcos nos rios por puro divertimento.
Quem trouxer a fúria de um Negro d'água, não terá sossego enquanto for para bem longe de seu rio.







Então, pessoal, esse foi um pouco do que o Vida de Tritão apresenta. Se quer saber mais, é só ler os antigos posts, com as antigas aventuras dos nossos queridos tritões. A continuação da aventura continua em breve! Até mais!                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário