terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Capítulo 38 - Os Tritões e as Sereias - Parte 3

Eu estava exausto de tanto nadar. Era a primeira vez que isso acontecia, sempre achei que poderia nadar e nadar por horas sem parar. Mas tentar acompanhar cinco sereias super poderosas e com o imenso cansaço que eu estava sentindo estava sendo osso!

-Meninas... Esperem... - Eu ofeguei, soltando bolhas. Elas pararam e Perla e Samira se aproximaram de mim. Minha vista começou a ficar escura de novo.
-Segura ele! - Samira exclamou, e Raíssa ajudou a me segurar pelo braço. Perla pensou em tocar no meu rosto, mas lembrou-se do choque incomodo que tivemos e deixou essa tarefa para Samira. Ela tocou em minha testa e fechou os olhos, como se procurasse algo na minha mente. Quando abriu os olhos, percebi que parecia preocupada.

-Isso não é nada bom... - Samira falou.
- O que você viu? - Perla perguntou.
-Já que ele não pertence aqui, está começando a enfraquecer. Duas identidades paralelas não podem ficar muito tempo juntas, é um afronta à natureza. - Samira.
-Afronta? Isso é uma nova grife de cosmética? - Gabriela perguntou para Noemí.
-Pedro, acho que você não pode ir com a gente. Você pode até morrer se ficar muito tempo com a Perla! - Ela falou.
-Mas eu preciso encontrar aquele... Peixe bruxa... - Eu falei. Não podia deixar aquela coisa simplesmente escapar, seria fácil!
-Não tá vendo como você está? Não consegue dar mais nenhuma remada com a cauda! - Raíssa falou.
-É melhor você voltar para o seu universo, Pedro. - Perla falou.

Então, eu os ouvi. Ouvi o som inconfundível do Guto zunindo pela água acompanhado dos outros.
-Não precisa. Meu universo já veio até mim. - Eu falei.
Nesse momento, Samuel, Guto, Norato e Raíque apareceram ao meu lado.
-Finalmente te encontramos, cabeção! - Guto falou.
-Tá tudo bem, Pedro?-Samuel perguntou, se aproximando de mim.
-A gente achou que você estivesse...  Nossa! - Norato falou, ao olhar para as cinco sereias, surpreso. Nós cinco nos entreolhamos em total silêncio até que Guto o quebrou.
-Ah, papai! É hooje que eu faço a fessta...
-Se controla, Guto. - Raíque falou.
-Bicho, fala isso pra essas sereias ai... E que sereias hein! - Guto falou - Aonde encontrou essas sardinhas hein, Pedrão?
-Bom... - Raíssa suspirou. - Acho que já sei de quem esse daí é parente. - Ela falou, dando uma olhada para Gabriela, que mordia os lábios e piscava para Samuel.

-Oi, rapazes. - Perla falou, em nome das sereias. - Vocês devem estar bem confusos, eu sei, mas saibam que esse é um universo paralelo ao de vocês. Ou o de vocês é um universo paralelo ao nosso... Enfim!
-Vocês são nossos "sósias", nossas versões masculinas. Precisamos deter os Peixes -Bruxas antes que todos nós fiquemos fracos de mais para sair daqui.
-Como assim? - Raíque perguntou.
-Duas personalidades paralelas não podem ficar muito tempo juntas, senão... - Samuel começou, mas temeu assustar a todos com o resto da frase.
-...Morrem. Podem acabar morrendo se ficarem muito tempo juntos. É uma afronta à natureza. - Samira completou.
-E pra quê precisamos desse Peixe - Bruxa? - Norato perguntou.
-Acho que vocês não podem mais voltar para o seu mundo. - Noemi falou. - O Peixe Bruxa é a chave para criar o Acquatransporte dimensional, que pode levar vocês de volta pra casa.
Meus amigos se entreolharam, preocupados.
-Então, vamos nessa. - Eu falei, apesar da minha fraqueza. Não conseguia me erguer, mas com certeza não descansaria até cumprir minha missão.

Todos nós nadamos juntos por um bom tempo. Já não aguentava mais fazer tanto esforço e me apoiei em Raíque.
-Tem certeza que consegue fazer isso? - Ele perguntou.
-Bom... Não. - Falei. - Mas posso tentar.
Olhei para a minha direita que Perla também não parecia nada bem. Ela nadava apoiada em Raíssa, do mesmo modo que eu. Ela deu um sorriso fraco pra mim, como se disesse "Eu te entendo."

-Acho que vi uma naquelas pedras. - Samira falou. As sereias pararam de nadar perto de umas pedras cinzentas, e nós também o fizemos. Olhei ao redor e percebi que a água era bastante lodosa naquela área, como se estivesse suja, com algo viscoso misturado.

-Fiquem atentos... - Eu falei, ainda fraco. - Eles podem estar em qualquer lugar.
Não demorou muito, um dos Peixes bruxas nojentos pulou em cima de nós. Parecia uma minhoca negra viscosa, e se jogou na cara de Norato. Meu amigo agarrou o bicho e deu de cara com seus dentes afiados e sua garganta profunda. Ele o estrangulou com as mãos e com sua super força o desmanchou.
ECA!! Aquilo era muito nojento.
-Argh... E eu achava nojento quando o Guto ficava gripado! - Norato resmungou.
-Eu ouvi isso!! - Guto exclamou.
-Opa... - Samuel falou. Ele apontou para frente e vimos um verdadeiro "cardume" daquelas coisas pretas e nojentas. Elas nadavam desengonçadamente até o nosso encontro.

-Hora de se enfeitar, sereias! - Perla falou. Senti um forte poder de liderança em sua voz, fazendo as suas amigas acenarem com as cabeças, completamente sérias e prontas pra luta.
-PÉROLAS MÁGICAS, TRANSFORMAR!! - As sereias gritaram juntas.

-É com a gente também, tritões. - Eu falei. Minha voz não soou tão forte quanto a da Perla, mas meus amigos também me obedeceram fielmente.
-MUIRAQUITÃ, MÁXIMO!! - Gritamos juntos.

Nesse momento todos nós nos transformamos juntos. Eu e meus amigos ficamos com os cabelos mais longos, músculos mais tensos, e armaduras e tridentes feitos com as pedras preciosas que cada um de nós tinha como muiraquitã.
As meninas ficaram lindas! Todas ficaram com os cabelos mais cumpridos, caudas mais reluzentes, além de véus coloridos e fitas amarradas nos braços e nas caudas. Cada uma possuia uma coroa com sua devida pérola na cabeça, mas por algum motivo a pérola verde de Perla se destacava mais que as outras.

As sereias investiram primeiro. Samira usou seus poderes telecinéticos e arrastou todos os peixes bruxas para perto. Raíssa os envolveu com um bolo de larva e Noemi os destruiu com um simples soco.

De repente, ela surgiu. De dentro das pedras, a nossa sereia favorita ( claro que ironicamente falando) surgiu. Maria.

-Ora, sabia que vocês eram poderosas, mas sei que não são páreo pra... - Maria atrapalhou-se ao nos ver ali. Ela arregalou os olhos, como se seu plano infalível tivesse falhado bem antes de começar. - Vocês?! Mas... Isso... Era pra ser uma armadilha pra vocês!!

-Quem é essa? - Perla perguntou para mim.
-É a irmã malvada do Norato. Devia saber que ela estava por trás dessa bagunça toda. - Falei.
-Espera... Se ela está aqui... Então acho que o...
-Olá, peixinhas!

Ouvimos uma voz atrás de nós, forte e máscula. Viramos de costa e vimos um tritão fortão e com cara de arrogante, com cabelos negros e cauda vermelha como sangue. Com certeza era o "sósia" da Maria.
-Mário! Agora lascou, estamos fritas! - Gabi gemeu.

Mário olhou para frente e viu Maria. Os dois ficaram minutos se entreolhando e depois entenderam.
-Acho que temos bastante em comum, certo? - Mário perguntou. Maria sorriu.
-Com certeza. Você odeia elas o tanto que eu odeio eles.
-Isso... Que tal acabarmos com todos eles de uma tacada só? - Mário sugeriu.
Ficamos tensos.
-Como se fossemos permitir. -Raíssa falou.
-Podem mandar ver, estamos prontos. - Raíque falou.

-Que seja, então. Peixes Bruxas!!
-Mandem ver!! - Mário e Maria gritaram.
 Um batalhão de peixes bruxas ainda maiores apareceram, soltando gosmas venenosas e prontos pra sugar nossas energias.
-Nadem, rápido! - Eu gritei. Os tritões e eu nadamos para cima, enquanto uma das sereias ficou presa numa gosma. Noemi não conseguia sair do chão. Guto voltou nadando e a puxou com força.
-Você está bem? - Ele perguntou para Noemi, mas quando tentou tocar em seu ombro, sentiu uma onda elétrica percorrendo os dois. - Ai!
Então, percebi.
-É isso! Tive uma ideia. - Perla e eu falamos juntos. Olhamos um para o outro e juntamos nossos grupos enquanto fugiamos. Falamos nossos planos e os executamos:

Raíque e Raissa nadaram até os peixes bruxas e soltaram seus ataques.
-Acham que entendem mais do que a gente sobre veneno? - Raissa perguntou.
-Pois então tomem essa!! - Raíque exclamou, e os dois jogaram jatos de venenos naqueles vermes e os fizeram derreter e explodir, soltando chiados e sons agudos. Mario rosnou de raiva e os atacou.
Maria ergueu a palma da mão e criou uma corrente marinha, fazendo Raíque e Raissa se aproximarem.

-SAMIRA! SAMUEL! AGORA!- Os dois gritaram. Samuel e Samira apareceram atrás das pedras e juntaram seus poderes telecinéticos, fazendo a corrente marinha de Maria sugá-la e arrastá-la para perto de Mario.
-Ei, o que estão fazendo?! PAREEM!! - Maria gritou.
-Mas o que?! -Mario exclamou.
Maria e Mario deram um baque com os corpos e começaram a gritar, grudados um ao outro tremendo devido ao choque que suas identidades faziam.

-Não! Não os machuquem! - Norato e Noemi falaram.
-Deixa de frescura! - Guto e Gabi falaram ao mesmo tempo.

-Pronto, já chega! - Eu e Perla falamos, e Samuel e Samira soltaram Maria. O tritão e a sereia malignos desmaiaram sobre a areia submarina.

Olhamos para o monte de peixes bruxas despedaçados e procuramos por algum vivo. Samuel e Samira procuraram com os olhos fechados e as mãos erguidas.
-Ali! -Apontaram, e o peixe começou a flutuar até eles.
-Nos leve pra casa. Agora. -Falei para o peixe bruxa. O bichinho começou a tremer e depois abriu a boca, daonde saiu uma espécie de luz amarelada. Assim, a água começou a borbulhar e um portal de Acquatransporte apareceu. Olhamos para as sereias e sorrimos.

-Acho que é isso. - Falei.  - Adeus... Irmã.
-Tchau, irmão. - Perla falou. E todas elas acenaram para nós. Mergulhamos no Acquatransporte e depois de muita turbulência, aparecemos na praia da nossa cidade. Enquanto nadavamos até a praia, ouvimos Guto suspirar.

-Olha, vou te dizer: Tem uma coisa muito importante que aprendi hoje. - Ele falou.
-O que foi? - Norato perguntou.
-Se eu fosse menina, eu seria muuuuuito gostosa!
Todos nós rimos, como sempre, juntos.

4 comentários:

  1. estou esperando os proximos episodios

    ResponderExcluir
  2. Continua aí!! Agora que as coisas estão melhorando ;/)

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedro Henrique!! Tudo bom? Comecei a ler o conto mas resolvi comentar antes, senão eu esqueço rsrs, por enquanto estou gostando bastante. Vi um post sobre voce no blog sereismo e me interessei demais pelo seu trabalho. Sou escritora e estou para publicar meu livro ano que vem, entretanto já estou começando um projeto novo. Se trata de uma coleção de livros sobre sereias, como uma sociedade útopica,estou buscando inspiração em tudo que seja mistico deste mundo, por isso estou "fuçando" seu blog rsrsr. Em breve criarei um blog, gostaria muito de ter sua presença la :) De inicio vou deixar uns contatos meus para você dar uma olhada.Você tem instagram? Me siga la por favor irei te procurar ;)
    beijão
    Samira Oliveira
    http://samiraoliveira-omg.tumblr.com/

    ResponderExcluir