sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Capítulo 14- Tritões saem dos Eixos Parte 02

-Eu não sei bem como foi... Eu estava numa piscina, e vi a Camila bem à minha frente. Ela pareceu meio chocada em me ver, daí eu... -
-Você o quê? -Perguntei ao Norato. Ele sorriu envergonhado.
-Eu dei uns beijo nela, depois fui abraçando, e dai...- O sorriso dele sumiu. - Eu... Levei ela pra debaixo d'água.
Era quase exatamente igual ao meu sonho. Eu e meus três amigos haviamos tido estranhos sonhos na noite passada, cada um sonhando com o afogamento de alguma garota. Norato sonhou com a Camila, Guto sonhou que afogava Teresa, Samuel sonhou com uma menina que ele nunca vira antes, e eu com Lucia. Mas... Aposto que no sonho deles nenhuma das garotas adquiriram asas e sairam voando da água. Mas resolvi não falar sobre isso, seria loucura demais.
-Isso provavelmente não dever ser nada. Deve ser só alucinação que as aulas de Física causam.- Guto falou, coçando o cabelo negro.
-Mas parecia tão real...- Norato disse.
-Eu acho que eles podem significar alguma coisa. -Samu disse.
-O que quer dizer?- Perguntei.
-Sonhos normalmente são imagens criadas a partir de uma coletânea de imagens que já obtvemos ao decorrer da vida, e ai...
-É o que man?- Guto perguntou, sem entender chongas. Samu lhe deu um olhar de impaciência.
-O que eu to querendo dizer, é que os sonhos são algo natural, mas eles muitas vezes podem significar algo mais. Podem ser o mais proximo que vemos do.... Futuro... Ahhrg!!
 De repente, Samuel caiu de joelhos, e fomos socorrê-lo. Ele estava de olhos fechados e imovel.
-Samu! Samuel, responde, Samu!! - Eu o chamei.
-Espera, Pedro. - Norato me acalmou. - Ele deve estar tendo...
-...Uma visão do futuro. - Guto completou. Mal eles acabaram de dizer, Samuel se levantou lentamente e nos olhou com espanto.
-Eu vi... A gente. - Ele falou. Eu, Guto e Norato nos entreolhamos confusos. Samuel vira algo muito estranho, dava pra ver pelo olhar dele. Então, toquei em seu braço, pensando que talvez assim pudesse ler os pensamentos dele e descobrir o que vira.  Peguei seu antebraço e... No mesmo instante me arrependi de tê-lo feito.

Eu vi nós quatro, com as cabeças para fora d'água, olhando para alguém com olhares perversos. Mas, o estranho é que  estava vendo como se fosse outra pessoa, como se não fosse eu. Talvez... Aqueles não fossem nós, e apenas muito parecidos.
 Soltei minha mão do braço de Samuel, e olhei para ele. Olhei para Norato e Guto, e vi que eles também estavam com cara de espanto. Eles deviam ter lido os meus pensamentos e visto a mesma visão que eu e Samu vimos.

Aquilo era muito estranho. O que eram aqueles sonhos? O que aquela visão significava?
Combinamos de não sair hoje à noite, de ficar em casa e nem mesmo ligar pra ninguém. Fomos embora calados. No fundo, eu sentia um medo, como se algo de ruim fosse acontecer.
De repente, lembrei-me das asas de Lucia.
E percebi que varias coisas estavam inexplicaveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário