sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Capítulo 16- Tritões e o Príncipe do Mar

      Enquanto o sol raiava, eu permenecia acordado, olhando para o teto e pensando na vida.
Nossa, que clichê...
Pensei na Lucia. Muitas coisas estranhas aconteceram... E fazia tempo que ela não ia pra aula. Se eu perguntar pra Teresa talvez ela saiba, as duas vivem grudadas. Mas... não sei.

Então, senti uma coisa estranha. Era como se...Alguém estivesse atrás de mim. Uma presença. Sentei-me na cama e olhei para trás. Não havia ninguém. Então, percebi que a presença que eu sentia estava vindo do meu banheiro. Fui cautelosamente até ele, com um frio na barriga. Abri a porta e... Ninguém.
 Quando eu ia batendo a porta, vi que a ligou sozinha. Um jato de água violento saiu dela. E ai, a água começou a brilhar mágicamente, e um cara com mais ou menos a minha idade, cabelo ruivo flamejante e vestindo só uma... Saia(?) azul marinho apareceu do nada. Meu queixo caiu.

-Você é Pedro? - Ele perguntou- Dono do Muiraquitã da Rã de Jade?
Depois de um momento de exitação, respondi.
-Sim... Sou.
Para a minha surpresa, ele se curvou rapidamente e abaixou a cabeça para mim.
-Preciso de sua ajuda, poderoso guerreiro.

Graças à Deus era sábado. Chamei a galera pra minha casa, e ficamos numa parte escondida do pátio do meu prédio. Quando todos chegaram, levei o cara esquisito até lá. Ele se sentou um banco de concreto e olhou para o chão cabisbaixo.
Quando voltei-me para meus amigos, eles estavam extasiados. Samuel parecia uma dona de casa vendo o Gugu em carne e osso. Guto não tinha palavras, apenas nao acreditava que aquele cara estava ali. Norato olhava pra ele com um brilho nos olhos.
"É mesmo ele! Caaraaalhoo..."Samuel pensou.
"Pô... Achei que ele fosse mais alto." Guto pensou.
"Caaaaraca!! quais serão os poderes dele?! " Norato berrou mentalmente.
"Dá pra alguém me dizer quem é esse guri?" Perguntei.
"Vocês sabem que eu to ouvindo tudo, né?"
Um outro pensamento soou. O ruivo olhava pra gente como se estivesse se divertindo com tudo aquilo.  Os outros se endireitaram e fizeram uma cortesia.

-Não pretendiamos ofender-lhe, alteza. - Samuel falou.
Fiquei confuso.
-Alteza?
-É. É como a maioria do pessoal me chama, apesar de ser um saco. - Ele falou, parecendo relaxado no banco. Por incrível que pareça, eu ainda não tinha sacado nada.

-Ele é o Principe Aristelin, cabeça de bagre! - Guto resmungou para mim -Você NUNCA ouviu falar dele?!
Se eu estava perguntando, a resposta era óbvia. Mas, preferi não responder. Acabei curvando-me também.
-A que demos a honra de sua visita, majestade das sereias? - Samuel falou, todo cortês. Talvez até demais.
-PORRA MERMÃO! Não vem com baitolagem pra cima de mim também não! - Aristelin falou, se levantando de subito. Samuel ficou vermelho, e Guto e Norato tentaram(inutilmente) conter o riso. -Eu passei minha vida todinha com um monte de sereias e tritões me paparicando de lá pra cá, sempre me botando deveres, sempre me ditando regras... Eu cansei disso.
Ficamos um minuto em silêncio. Não sabiamos o que dizer pra ele.
-Ahh... Foi mal, velho. Só desabafei contigo. - o principe falou pra Samu.
-Tudo bem, de boa. - Samuel falou, erguendo a mão.
-Eu realmente preciso da ajuda de vocês. Ouvi falar de quatro tritões que possuem os muiraquitãs esculpidos pelas sereias Amazonas, e resolvi lhes pedir ajuda. É um caso sério. - Aristelin falou, sentando-se de novo.
-O que aconteceu?- Norato perguntou.

-Minha mãe, a rainha Alaídia, rainha do oceano Atlântico, descobriu uma magia que elevava ainda mais o poder dos muiraquitãs, que permitia que seus donos ativassem os poderes tanto na água como fora dela.
-Uuuh... - Norato falou.
-Nossa...- Foi a vez de Samu.
-Foda! - Guto falou, se empolgando.
-Perâe, gente... E ai?- Pedi que ele continuasse.

-Bom, acontece que o feiticeiro Aronnax conseguiu destruir a segurança do palácio, e rendeu os guardas e até minha mãe, tudo para adquirir o poder do meu muiraquitã.
-Você também tem um? Podemos ver?- Perguntei.
-Poisé... Ai é que tá... Eu não sei onde ele está! - Aristelin falou. Arregalamos os olhos.
-Como assim, "não sabe"? - Samu perguntou. Aristelin deu um risinho nervoso.
-É que... Eu não sou bem a pessoa mais responsável do mundo, entende?
-Haha, esse é dos meus. Bate aqui! - Guto falou, e eles dois bateram as mãos. Realmente, o Guto era um moleque com 1,82 de altura.
-Ok, Aris... Posso te chamar de Aris? - Perguntei. O ruivo sorriu, aprovando. -Tá. Então, tipo... Como você quer que te ajudemos nisso? Afinal, nós quatro não podemos dar conta de um feiticeiro que dominou um CASTELO!

-É possivel localizar o muiraquitã dele, Pedro. - Norato falou.-É só fazermos um feitiço.
-É, ele tá certo. Vamos precisar de um balde de água e dos nossos muiraquitãs.

Uns minutos depois, estavamos reunidos num canto ainda mais afastado do prédio, quase perto da garagem, e fizemos um circulo. Aris ficou no centro, e nós ao seu redor. Tiramos nossos muiraquitãs de debaixo de nossas camisas, e eles começaram a flutuar. A rã de jade, o golfinho de turmalina, a serpente de água-marinha e o peixe de rubi. Abri minha boca, e as palavras sairam fluidamente:
-Muiraquitãs, mostrem o seu poder,
Ravelem o paradeiro daquilo que não se pode ver,
Onde está o amuleto do Principe do Mar
Mostrem agora, e seu poder voltará!

As pedras mágicas começaram a girar, cada vez mais rápido, e finalmente pararam. Começaram a brilhar, e suas luzes colidiram, formando um tom de azul marinho muito bonito, e, daquela luz, apareceu um muiraquitã feito de safira, uma baleia, com o grande queixo empinado para frente e a cauda atrás.
Aristelin sorriu com satisfação, e pulou para pegar seu amuleto. Assim que o tocou, seu corpo permaneceu no ar, como se estivesse levitando. E então, ele ativou seu poder:

-PODER DA SAFIRA!!

E na mesma hora, um turbilhão de água surgiu no ar, assim como acontece quando nos transformamos e o envolveu. Quando o turbilhão se dissipou, vimos o quanto Aris era...FODÃO.
 A cauda dele era de um azul da cor do fundo do mar, e suas nadadeiras eram enormes, mais pareciam asas e elas balançavam levemente, como se ele estivesse nadando no ar. Na cabeça dele tinha uma coroa dourada,uma armadura e um tridente enorme feito de safira. Ficamos boquiabertos.
Porém, o mais estranho era que... Ele estava flutuando! Ele não estava caido no chão e sem poder se mover como normalmente ficavamos. As nadadeiras grandes serviam como as nadadeiras dos peixes voadores.
 -É isso ae! -Ele falou. - Agora vamos nessa. Temos um reino pra salvar.

Dizendo isso, ele ergueu o tridente e o girou no ar. Imediatamente, uma "luz" fluida se espalhou por nós, e desaparecemos.



4 comentários:

  1. pedro vocÊ fez ele poir que eu pedi ? Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. se não for foi mal e o nome é peter cauda Azul-Água(verde agua misturado com azul claro e muyiraquita de panda de turquesa e a mesma cauda do aris só que da cor Azul-Água

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro meu nome também é Pedro acho que vc poderia fazer um livro seria bem legal!Eu não perco uma aventura e eu queria perguntar se vc deixa eu ser postador?
    meu email:pppbclubpenguin@hotmail.com espero sua resposta!

    ResponderExcluir