sábado, 29 de maio de 2010

Capítulo 4 - Um Tritão tem Amigos


O Guto é meu novo amigo, ele chegou na escola nesse ano. Sem querer parecer gay nem nada do tipo, mas ele é bem bonito. As meninas vivem se derretendo por aqueles olhos verdes em contraste com a pele morena de sol.
Ele (infelizmente) é fã de forró e de pagode, e vive tocando "ela sai de saia e de bicicletinha " no MP4 dele.
Um dia, ele me chamou pra ir pro Benfica, um shopping perto do nosso colégio. A gente foi assistir O Homem de Ferro 2 ( um filme animal por sinal). Foi muito engraçado, a cada clipe que passava a gente gritava "Ronaldo" e o pessoal todo começava a rir. Depois fomos até o Game Station que instalaram, mas... O idiota do Davi tinha que estar lá pra estragar o momento. Que saco...
-Olha só, que coisa fofa! O casalzinho gay moderno!- Ele debochou de mim e Guto, fazendo seus amigos estupidos rirem que nem umas hienas. Bufei de raiva e já ia me aproximando pronto pra falar umas poucas e boas praquele desocupado, mas o Guto tomou minha frente.
-Incrível. Você gosta de chamar atenção chamando os outros de gay, sendo que você é o único que PARECE ser. - Guto disse, sorridente. Fiquei boquiaberto. Nunca ninguém tinha desafiado o Davi daquele jeito, só eu. Os cabelos cobertos de tintura de Davi pareceram queimar quando ele encarou Guto.
-Que é que tu disse, rapá? Tá vacilando? Ninguém me chama de viado e sai sem olho roxo não!- Ele ameaçou. Guto riu, parecendo estar se divertindo com aquilo tudo.
-Eu não disse que você é viado - Ele respondeu - Eu disse que você é gaaaaaAAAAAAAAY!!!- Guto deu um grito tão alto e estridente, que todo mundo que estava perto tampou os ouvidos. Era muito estranho, parecia mais o guincho de um animal! Davi caiu de bunda no chão, enquanto Guto se calava. Ele e seus comparsas foram embora, mandando um sinal não muito agradável pra nós.
Olhei espantado pra Guto, que ria a plenos pulmões.
-O que foi aquilo?- Perguntei
-Ah, pra que ficar sem ser notado? - Ele "respondeu".
Não pude evitar rir ao ver que ele falara uma fala da Aquamarine.
Sinistro...

Um comentário: